Comissão Interamericana de Direitos Humanos

Proteção dos Direitos LGBTI


Quando cheguei nos EUA em 2017, comecei a pensar o que fazer para ocupar meu tempo livre. Eu sempre quis fazer trabalho pro bono, mas nunca aconteceu porque sempre estive preocupado com entregas e prazos. No entanto, comecei a pensar sobre como contribuir para mudar o “statuos quo”, causar impacto na sociedade e ao mesmo tempo melhorar minhas habilidades.

Com tudo isso em mente, decidi fazer uma série de 6 vídeos como voluntário para a Relatoria LGBTI da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. O objetivo é aumentar a conscientização sobre os direitos das pessoas LGBTI e tem como alvo ONGs, Estados, ativistas e pessoas em geral para promover e fortalecer os trabalhos da organização nessa temática.

Todos os vídeos foram lançados em inglês, espanhol e português para alcançar o maior número possível de pessoas nas Américas.

O primeiro vídeo apresenta a Comissão e como cumpre a missão de promover e defender os direitos humanos na região.

Os outros cinco tiveram como objetivo aumentar a conscientização sobre diferentes questões essenciais, como o significado da terminologia de gênero, os direitos das pessoas intersex, testemunhos e violência contra pessoas LGBTI.

Pela diversidade sexual e de gêneros! #RESIST 

 

Apresentação da Relatoria LGBTI

Terminologias LGBTI

Leis que criminalizam a homossexualidade

 Intersexualidade e violência médica

Tentativas de modificar

Discurso de ódio e incitação à violência

 

Behind the scenes recording the voice-over at my home office.